CGE formaliza criação da Ouvidoria Adjunta da Polícia Militar de Goiás 

Em mais uma iniciativa para fortalecer a escuta qualificada e o diálogo entre a população e as instituições públicas, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) participou, no dia 12 de junho, da criação da Ouvidoria Adjunta da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). A formalização ocorreu no gabinete da CGE. 

A reunião contou com a presença do comandante-geral da PM-GO, coronel Marcelo Granja, acompanhado do tenente-coronel Carlos Ney, comandante-chefe da PM, responsável pela Corregedoria da corporação. Também estiveram presentes o ouvidor setorial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), Italuzy Toledo Nascimento; o subcontrolador de Governo Aberto e ouvidor-geral do Estado, Diego Ramalho Freitas; e o superintendente de Participação Cidadã da CGE, Weyk Wagne Gomes. 

A criação da Ouvidoria Adjunta da PM-GO representa um avanço no fortalecimento dos canais de participação social e no aprimoramento da comunicação direta com a sociedade, especialmente no campo da segurança pública. A nova estrutura possibilitará à Polícia Militar ampliar sua capacidade de acolher manifestações da população, aperfeiçoar a transparência institucional e promover respostas mais ágeis e eficazes às demandas recebidas.  

A Ouvidoria Adjunta da PM-GO integrará a Rede Estadual de Ouvidorias coordenada pela CGE, atuando de forma alinhada com os princípios de transparência, ética, eficiência e respeito aos direitos do cidadão. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo