CGE apresenta novo auditor-chefe que atuará em conjunto com a UEG

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) apresentou, na última terça-feira, 1º de julho, o auditor-chefe que ficará responsável pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). A função era da gestora de Finanças da pasta, Alessandra Scartezini, que assumiu recentemente a função de chefe de gabinete da Controladoria. Com isso, Alessandra transfere as atividades de assessoramento da UEG ao auditor-chefe de Políticas Sociais e Inovação da CGE, Ellysson Fernandes Rosa. 
 
Os dois servidores foram recebidos na instituição de ensino pelos pró-reitores, Prof. Dr. Raoni Ribeiro Guedes Fonseca Costa (Graduação), Prof. Dr. Cláudio Stacheira (Pesquisa e Pós-Graduação) e Profª. Drª. Sandra Máscimo da Costa e Silva (Extensão e Assuntos Estudantis); pela diretora de Gestão Integrada, Neusa Maria Ravaroto; pela gerente de Ouvidoria Setorial, Edna Duarte de Souza; e pelo gerente de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (GPDI), Murilo Sérgio Vieira Silva.  
 
A transição das funções foi oficializada em 12 de maio, pelo DECRETO Nº 10.692. O encontro desta semana foi para apresentação do novo auditor-chefe, mas reforçou o compromisso da CGE e da UEG com a continuidade das ações de assessoramento e fortalecimento da gestão pública na universidade. 
 
Especialista em Gestão Pública, Alessandra atuava como auditora-chefe em Educação, Cultura, Juventude e Ciência e Tecnologia da CGE, tendo a Universidade Estadual de Goiás no escopo de suas atividades. Atuou em projetos como a Consultoria para melhoria na Gestão de Termos de colaboração com organizações sociais; assessoramento para Mapeamento de Riscos e Expansão das ações do Programa de Compliance Público (PCP) na Administração Central da UEG. 
 
Essas iniciativas continuarão sob a supervisão do auditor-chefe de Políticas Sociais da CGE, Ellysson Fernandes. Doutor em Administração Pública e Políticas Públicas, Ellysson é gestor governamental de carreira dos quadros da CGE, há mais de 20 anos, e também atua sob demanda como professor de Ética, Compliance e Gestão de Riscos em instituições como a Escola Superior do Ministério Público (ESUMP) e a Escola de Governo de Goiás (EGOV). 
 
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo