Canal para o cidadão falar com o Governo de Goiás
Portal das Ouvidorias
A Ouvidoria é a unidade do Governo de Goiás responsável por receber as manifestações dos usuários de serviços públicos, podendo ser reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, elogios ou pedidos de acesso à informação.
Cabe ressaltar que todos os órgãos da administração direta, as autarquias e as fundações públicas devem manter em sua estrutura organizacional uma unidade responsável pelas atividades de ouvidoria, conforme definido pelo Decreto nº 10.466/2024, com subordinação técnica à Subcontroladoria de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral (SGAO), da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Ao registrar uma manifestação, o usuário pode consultar o andamento do procedimento pelo Portal Expresso ou pelo Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGOe). Para fazer uma manifestação, clique no banner abaixo:
Acesso Rápido
Confira o fluxo das manifestações no Sistema de Ouvidoria
Registro
- Manifestação é protocolizada pelo usuário no sistema de Ouvidoria
- Toda manifestação realizada por outro meio que não seja o formulário eletrônico (www.go.gov.br) deve ser registrada no sistema pela equipe da Ouvidoria
Análise
- Verifica-se se a manifestação foi corretamente dirigida ao órgão responsável ou se deve ser apurada por outro órgão ou outra esfera pública
- Verificam-se os indícios de autoria e materialidade
Encaminhamento
- Se o assunto não é da competência daquele órgão, a manifestação será encaminhada via Sistema de Gestão de Ouvidoria para a CGE, que a envia para o órgão correto
- Caso não possua informações necessárias à apuração, a Ouvidoria solicita ao usuário, via sistema, a complementação de dados e/ou realiza diligências, solicita documentos ou acessa ferramentas de trabalho e bancos de dados que demonstrem a realidade dos fatos
- A demanda é analisada e respondida de imediato caso a Ouvidoria possua a informação
- Se não possuir a informação, a demanda é encaminhada para área técnica com alerta de prazo para resposta
- A resposta da área técnica é avaliada pela Ouvidoria quanto aos indicadores de qualidade em relação ao que foi solicitado
Finalização
- A resposta é encaminhada ao usuário seguindo padrão de resposta orientado pela Ouvidoria-Geral e a manifestação é finalizada
Ouvidorias Públicas Estaduais
O Que Fazemos?
Formas de Acesso
INTERNET
- Portal Expresso:
www.go.gov.br/servicos-digitais/cge/nova-ouvidoria - Site: www.ouvidoria.go.gov.br
- E-mail: ouvidoria@goias.gov.br
TELEFONE
- 162 ou 0800 000 0333
Dias úteis (7h às 18h) - WhatsApp: (62) 3201-5322
SERVIÇO PRESENCIAL
- Unidades dos VAPT VUPT;
- Ouvidorias dos órgãos estaduais;
- Ouvidoria-Geral - Controladoria-Geral do Estado - CGE:
Rua 82 n° 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3° andar, Setor Sul - Goiânia-GO, CEP 74.015-908
Dias úteis (8h às 17h).
Correspondências conforme horário dos Correios.