CGE contribuirá com a Agrodefesa na fiscalização de produtos de origem animal 

Objetivo é garantir a qualidade dos produtos alimentícios de origem animal produzidos e manipulados em Goiás, por meio da otimização dos processos de inspeção e controle 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) realizará uma auditoria de desempenho na Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), para avaliar a eficiência dos controles e processos relacionados às inspeções de itens de origem animal. A auditoria foi definida durante reunião entre técnicos da CGE e equipe da Agrodefesa, em 26 de fevereiro. 

A inspeção realizada pela Agrodefesa garante que os alimentos manipulados e/ou fabricados em Goiás, e dos serviços veterinários, estejam próprios para o consumo.  

Ao final, espera-se ampliar ainda mais a garantia da qualidade desses produtos, com atendimento integral às normas de segurança nutricional, bem-estar animal e uma melhor gestão do órgão, por meio da adequação dos processos de inspeção e fiscalização, melhoria dos controles internos, governança e principalmente, do gerenciamento de riscos. 

Da Agrodefesa, participaram o presidente, José Ricardo Caixeta Ramos; o diretor de Defesa Agropecuária, Rafael Costa Vieira, e a assessora da presidência, Elíria Alves Teixeira. Da CGE, estiveram o subcontrolador de Auditoria Interna e Controle, Luís Henrique Crispim; a auditora-chefe, Fernanda Bernardes; a gerente de Auditoria de Conformidade e Desempenho, Fernanda de Mendonça; o auditor-chefe, Fábio Jubé; e o gestor de Finanças e Controle, Warley Alves. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo