Vapt Vupt continuará emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, esclarece que o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas unidades do Vapt Vupt não será diretamente afetado pela determinação da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás – SRTb, órgão pertencente ao Ministério da Economia, de suspender a emissão da CTPS nos postos de atendimento da Superintendência vinculada ao Governo Federal. Porém, a mudança promovida pelo órgão afetará o prazo de entrega do documento no programa Vapt Vupt.

Com o novo procedimento, e com a justificava de estimular o uso da CTPS digital, documento disponível de forma on-line e que substituiu o registro impresso, a SRTb reduzirá a montagem/confecção do Carteira imprensa em 65%, com isso o prazo da entrega do documento que era de 15 dias passará para 45 dias.

Não houve por parte do Governo de Goiás qualquer tipo de atuação na definição do novo procedimento. As unidades do Vapt Vupt continuarão realizando o atendimento por meio de agendamento prévio, como já ocorre desde setembro de 2019.

Desde o início da gestão, a postura do Governo de Goiás em relação ao programa Vapt Vupt evidencia o esforço para melhorar os atendimentos, oferecer comodidade ao usuário e ampliar a rede de atuação do programa.

Comunicação Setorial – Sead

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo