Validação da matriz de riscos pauta reunião do Comitê Setorial do Programa de Compliance

Representantes do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), se reuniram na última sexta-feira, 14, para validar a matriz de riscos que envolvem os processos pré-determinados inerentes à pasta.

Na reunião foram validadas uma lista de riscos que podem acarretar em atrasos, ou impedimentos do cumprimento dos objetivos e das funções desempenhadas pela SEAD. Igualmente foram apresentadas as ações para amenizar ou mitigar os impactos dos riscos apresentados.

No encontro, foram disponibilizados os cálculos dos níveis dos riscos identificados pela equipe técnica, a partir de critérios de probabilidade e impacto. A multiplicação dos valores de probabilidade e impacto resulta no nível de risco inerente, sem considerar qualquer ação para reduzir os desgastes.

Na próxima etapa, cada unidade da SEAD apresentará o plano de ação para amenizar os efeitos dos riscos e os possíveis impactos dos problemas relacionados na lista apresentada pela coordenação do programa de Compliance Público.

Na reunião anterior, o Comitê determinou que a prioridade se dará na tratativa dos riscos que representem ameaça para a execução dos processos e atribuições da secretaria. O próximo encontro acontece na primeira quinzena de julho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo