Servidores da Sead falam sobre honestidade durante o 1ª encontro sobre ética do Programa Compliance Público

Mais de 40 servidores da Secretaria participaram da reunião virtual, que contou com exibição de um vídeo e a opinião dos participantes sobre a integridade dos brasileiros

A Sead Goiás promoveu nesta quarta-feira (19/5) o primeiro encontro sobre ética, um dos eixos previstos no Programa Compliance Público, que destaca a moral e a honestidade como fatores imprescindíveis para um bom serviço público. O encontro, que ocorreu em formato remoto, reuniu 45 pessoas nesta manhã.

Após a apresentação de um vídeo sobre um restaurante de Santa Catarina que não monitora o valor de pesagem da refeição dos clientes, os participantes opinaram sobre os princípios éticos dos brasileiros, com a pergunta: “Você acredita que o Brasil tem evoluído no sentido da honestidade?”

Os integrantes do encontro destacaram percepções positivas e negativas do comportamentos das pessoas na sociedade, mas com um único objetivo: refletir sobre atitudes ideais no dia a dia.

Ao todo, estão previstas as realizações de quatro encontros do Programa Compliance Público até novembro de 2021. A próxima reunião está marcada para o dia 8 de junho.

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