Secretário Pedro Sales conhece ações desenvolvidas pela Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional

Em visita a Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional, nesta manhã (21/05), o secretário de Estado da Administração, Pedro Sales, conheceu as ações desenvolvidas pelo setor, que é responsável pelo atendimento médico pericial e a execução indireta da política de segurança dos servidores do Estado de Goiás.

Durante a visita, o gerente da Unidade, Abílio Maranhão, apresentou o projeto piloto de criação do aplicativo de licenças via web, que pode trazer benefícios ao servidor lotado no interior. A implantação deve ser realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD). O secretário classificou o trabalho desenvolvido pela gerência como exemplo de excelência e profissionalismo.  “A equipe está caminhando no rumo certo, para modernização e eficiência no serviço público. Temos que buscar sempre melhorar o atendimento ao cidadão e servidor”, frisou Pedro Sales.

O secretário conheceu a infraestrutura da Unidade e foi apresentado aos profissionais que atuam na equipe administrativa, no corpo pericial e na equipe de Segurança e Saúde. O gerente Abílio Maranhão enumerou algumas conquistas que estão sendo implementadas para facilitar e modernizar o atendimento ao servidor como implantação de prontuário eletrônico e o acompanhamento facilitado do sistema de licenças do servidor.

Acompanharam o titular da SEAD, o chefe de Gabinete, Bruno Magalhães D’Abadia, a superintendente Central de Administração de Pessoal, Gilsa Eva de Souza Costa, e o secretário-executivo do Conselho de Políticas Salariais e Recursos Humanos, Ronaldo Pinheiro de Araújo.

Gerência

A Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional é responsável pelo atendimento médico pericial e execução indireta da política de segurança dos servidores do Estado de Goiás. Com intuito de prestar um serviço de qualidade e com agilidade ao público, a equipe implantou as seguintes ações:

•         O agendamento pericial, por meio do sistema de Call Center;

•         Atendimento padronizado nas perícias presenciais.

•         Implantação do Prontuário Médico Eletrônico, antevendo a escassez de espaço para o arquivo das informações coletadas e geradas durante as perícias e que devem ser armazenadas, por um período de 25 anos;

•         Sistema de Acompanhamento de Licenças do Servidor que é alimentado com todas as informações obtidas durante a realização da perícia e após homologação, o resultado é transmitido às Gerências de Gestão de Pessoas;

•         Utilização da ferramenta BI para a extração dos dados, estabelecendo o perfil epidemiológico e os pontos de ação para a implantação de Programas Preventivos.

 

Comunicação Setorial – SEAD

 

 

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