Realizada nova rodada de oficina para capacitar servidores que atuam com atendimento ao cidadão
Modernizar, desburocratizar e inovar os serviços estaduais disponibilizados aos cidadãos são prioridades da gestão do governador Ronaldo Caiado. Os atendimentos estão passando por uma ampla transformação e, neste sentido, na manhã desta terça-feira (12/01) a Secretaria da Administração (Sead) realizou mais uma oficina on-line para abordar formas de otimização na prestação dos atendimentos e no relacionamento com os usuários. A ação segue até o próximo dia 14.
Iniciadas em dezembro, em convergência com a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão, o propósito das oficinas é a identificação de oportunidades e construção coletiva de soluções inovadoras para assegurar humanização e mais agilidades aos usuários. Desta vez, o encontro contou com a participação da equipe de gestores da Sead e de colaboradores de órgãos parceiros.
Durante a abertura do seminário, o secretário Bruno D’Abadia convidou os participantes a edificarem propostas que englobem, entre outros, a utilização de tecnologia e a capacitação continuada. “É um processo de transformação definitivo e urgente. Estamos inaugurando uma nova maneira de enxergar os usuários dos serviços públicos e da maneira como atuamos na prestação dos serviços. É a confirmação de um compromisso do governador: respeito ao cidadão”, frisou.
As oficinas são promovidas pela subsecretaria de Gestão Pública, em parceria com Escola de Governo, por meio do Laboratório de Inovação Pequi Lab. A ideia é receber todos os servidores que atuam na linha de frente no atendimento ao cidadão. A primeira etapa, ocorrida em dezembro, foi direcionada aos coordenadores e supervisores das unidades do Vapt Vupt.
Secretaria da Administração