Projeto Semear busca despertar pensamento crítico e troca de conhecimentos entre servidores

A Escola de Governo Henrique Santillo lançou ontem, 11, o Projeto Semear com a palestra ‘Dilemas Institucionais da Democracia: os Desafios das Relações entre os Poderes’ proferida pelo secretário da Administração (SEAD), Pedro Sales. 

Durante a explanação, o titular da SEAD abordou aspectos teóricos e empíricos da democracia, para despertar a reflexão e o pensamento crítico dos servidores em relação ao atual cenário político brasileiro. “Espero que todos os presentes tenham saído daqui com um olhar diferente sobre a democracia brasileira e os arranjos institucionais da nossa política”, disse.

No evento, Pedro Sales fez um chamamento a todos os servidores que possuem mestrado e doutorado ou cursos que possam agregar conhecimentos sobre diversos assuntos ao serviço público. “Tenho certeza que o Projeto Semear será um sucesso. A Escola de Governo selecionará palestrantes, temas e pessoas com capacidade de contribuir para o crescimento dos servidores”, anunciou.

Projeto Semear

 O Semear vai abordar durante o ano temas relevantes à administração pública, com o objetivo de desenvolver habilidades e cultivar conhecimento, por meio de seminários, encontros temáticos, mediações, exposições, alinhamentos e rodas de conversas.

O Semear tem como ênfase a gestão do conhecimento para os servidores. “Com o Semear podemos trazer temas inovadores e interessantes para serem debatidos”, explicou a superintendente da Escola de Governo, Roberta Rodrigues Costa. “Nós estamos vivendo na era do conhecimento, um ativo valioso. Quanto mais você compartilha, mais você pratica e mais ele se expande”.

Comunicação Setorial – Sead

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo