Plataforma Goiás Digital reúne serviços integrados para o cidadão

O Governo de Goiás tem atuado para transformar e democratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos e, por isso, lançou na segunda-feira (23) mais uma ferramenta que vai facilitar o dia a dia dos goianos: o Goiás Digital.

A novidade reúne em um único portal mais de 50 serviços integrados ao cidadão disponível em plataforma online, como, por exemplo parcelamento de IPVA, emissão de Certidão Negativa de Débitos, atestado de Antecedentes Online, inspeção de funcionamento do Corpo de Bombeiros, comunicado de venda de veículos, entre outros.

Resultado da parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o leque de serviços ofertados pelo Estado foi mapeado por meio da Carta de Serviços que, além de organizar todos os procedimentos, agiliza o atendimento presencial e evita que o cidadão se desloque sem necessidade. 

“Queremos modernizar a prestação de serviços públicos oferecidos pelo Governo de Goiás e o portal tem esse objetivo”, enfatizou o secretário Bruno D’Abadia durante entrevista. O Goiás Digital foi lançado antes mesmo do previsto para assegurar alternativas para o cidadão em meio à pandemia do coronavírus. “Lançamos com mais de 50 serviços essenciais de órgãos estaduais, mas o objetivo é inserir ainda mais e estamos trabalhando para isso. A iniciativa das secretarias atende a determinação do governador Ronaldo Caiado de simplificar e digitalizar os serviços públicos”, completa.

Para acessar a plataforma, basta digitar o endereço www.go.gov.br por meio de qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. Além disso, também está em desenvolvimento um aplicativo, facilitando ainda mais o acesso da população aos serviços públicos remotamente e, em uma plataforma única, evitando que o usuário tenha que buscar os serviços dos órgãos de maneira individualizada.

Secretaria de Estado da Administração do Governo de Goiás

Governo na palma da mão

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