No mês da diversidade, Escola de Governo abordará tema na próxima edição do projeto Semear

Composto por palestras e atividades artísticas, edição especial do projeto celebra a diversidade e promove conscientização. Inscrições devem ser realizadas no Portal do Aluno

A Escola de Governo promove, no próximo dia 28 de junho, uma edição especial do projeto Semear em celebração ao mês da diversidade. O encontro é um convite sobre o que precisamos aprender e desaprender sobre o tema, uma reflexão sobre a importância de combater ações e falas preconceituosas, de pensar políticas públicas para diversidade e inclusão e de cultivar o respeito às diferenças, principalmente no ambiente do serviço público. O bate-papo ocorrerá na sede da instituição, a partir das 14 horas.

Com o tema “Diversidade é plural. Essa fartura incomoda?”, o encontro contará com palestras e apresentações culturais de servidores públicos. A primeira palestrante é a convidada Luciene Dias, que é professora associada da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), doutora em Antropologia Social pelo Departamento de Antropologia (DAN) da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Pindoba – Grupo de Pesquisa em Narrativas da Diferença. Ela abordará conceitos da diversidade com recorte de raça e gênero.

A segunda palestra será proferida por Bianca Lopes, coordenadora de Promoção da Equidade e Diversidade em Saúde da Secretaria da Saúde, que abordará a temática da população LGBTQIAPN+ e seus aspectos conceituais; movimento identitário; avanços e desafios no acesso a direitos.

O 'Momento Movimento' ficará a cargo da instrutora da Escola de Governo e psicóloga da Secretaria da Saúde, mestra em Educação (UFG) e licenciada em Dança pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) Juliana Cherobino. Música, poesia e arte cênica serão interpretações feitas pelo enfermeiro da Secretaria da Saúde, performer, cantor, ator e escritor Guto Rocha.

Atividades

Palestras hard e atividades artísticas soft darão a tônica do encontro. Sendo assim, os conteúdos, mais densos, serão intercalados com música, teatro e exposição de fotos, deixando o evento mais leve e propositivo.

Reflexões

A temática já foi abordada em uma edição do projeto Semear, evidenciando a proposta da Escola de Governo de dar continuidade às reflexões sobre o assunto com diferentes abordagens e meios.

Dessa forma, a Escola de Governo quer envolver diferentes públicos e influenciar as pessoas a buscarem informação sobre o tema, conscientizando os colaboradores sobre respeito às diferenças, sobretudo no ambiente de trabalho.

Serviço:

Evento Semear: Diversidade é plural. Essa fartura incomoda?
Exposição de fotos: Eu não sou só
Data: 28/06/23 (quarta-feira)
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório Jorge Taleb da Escola de Governo
Reservas: evento presencial, necessita de inscrição prévia no Portal do Aluno.

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo