Inovação e Simplificação
A Secretaria de Estado da Administração tem papel importante na promoção pela inovação e simplificação pública. Atualmente, busca-se a simplificação administrativa por meio do inovador protagonismo do cidadão nos debates e tomadas de decisão e, também, por meio de um maior apoio às área que se conectam com os cidadãos.
A Gerência de Experiência do Usuário é uma unidade complementar da estrutura da Superintendência Central de Transformação Pública responsável por conectar a inovação e o serviço público para entregar valor ao cidadão e melhorar a atuação do Estado de Goiás na implementação de suas políticas públicas. A partir da Lei Estadual nº 20.491, de 25 de junho de 2019, e do Decreto Estadual nº 9.583, de 18 de dezembro de 2019, a unidade promove a simplificação administrativa e a inovação da gestão dos serviços públicos, a condução de experiências inovadoras que melhorem a produtividade e, consequentemente, os serviços públicos com a criação da cultura de inovação.
Já a Gerência de Gestão da Carta de Serviços é uma unidade complementar da estrutura da Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão responsável por apoiar as áreas de negócio a comunicar melhor os seus serviços, tendo por base a experiência do usuário que deve ser considera no âmbito da administração pública estadual.
Conheça as Soluções para Inovação e Simplificação Pública no Estado de Goiás
Acesse também:
17/11/2022 – Apresentação das Soluções do TransformaLAB para Inovação e Simplificação Pública