Governo de Goiás: veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro
Com atendimento presencial suspenso nesta quarta-feira, órgãos do governo estadual oferecem canais digitais para suporte ao cidadão. Serviços essenciais permanecem em funcionamento
O Governo de Goiás informa que nesta quarta-feira (12/10), em função do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, não haverá expediente na maior parte das repartições públicas do Estado, à exceção de serviços essenciais, como unidades de saúde, policiamento e bombeiros. O retorno às atividades ocorrerá na quinta-feira (13/10).
Mesmo com as unidades do Vapt Vupt fechadas no feriado, os cidadãos podem utilizar o programa Expresso, que oferece mais de 100 serviços de órgãos como Detran, Economia e Segurança Pública. O acesso é feito por meio do aplicativo “Expresso Goiás” ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br. Para atendimento presencial, é necessário agendar previamente o serviço no portal vaptvupt.go.gov.br ou no site expresso.go.gov.br.
No feriado, o Procon Goiás também só atenderá o consumidor pela internet. Relatos de denúncias, reclamações ou dúvidas poderão ser feitos no Procon Web (https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/).
Nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente na quarta-feira, das 3h às 14h. O setor administrativo retoma as atividades no dia seguinte.
Com atendimento presencial suspenso na quarta-feira, a Saneago oferece suporte 24 horas por dia, por meio de canais não presenciais e gratuitos: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site saneago.com.br. É possível informar vazamentos, consultar faturas em aberto, entre diversos outros serviços.
Na Saúde, o horário da rede estadual para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terá alteração em função do feriado. Atendimentos de urgência e emergência seguirão em funcionamento nos hospitais estaduais. A totalidade dos serviços retorna aos horários convencionais na quinta-feira.
Foto: Secom
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás