Governo de Goiás divulga lista com 30 municípios para a 1ª etapa de implantação do Balcão Expresso

Equipe da Sead realizará visitas técnicas para verificar se prefeituras atendem aos requisitos para disponibilizar o posto de atendimento avançado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), divulgou nesta segunda-feira (28/6) a lista com 30 municípios definidos para a primeira fase de implantação do Balcão Expresso. A partir de agora, será aberto até o dia 20 de julho o prazo para interposição de recursos, contrarrazões e respectivas análises. Posteriormente, serão realizadas visitas técnicas para verificar se as prefeituras atendem aos requisitos para prosseguir a implantação do serviço.

Os municípios da primeira etapa do Expresso Balcão são: Araguapaz, Barro Alto, Bonópolis, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Carmo do Rio Verde, Cristianópolis, Faina, Firminópolis, Flores de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Hidrolândia, Joviânia, Monte Alegre de Goiás, Mundo Novo, Niquelândia, Nova América, Nova Crixás, Nova Veneza, Novo Gama, Porteirão, Rio Quente, Santa Rita do Araguaia, São Domingos, São Luiz do Norte, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Varjão e Vianópolis.

Balcão Expresso

O objetivo do Balcão Expresso é atender os cidadãos que moram em diferentes lugares do Estado e têm dificuldade com os canais virtuais, não contam com acesso à internet ou têm preferência pela interação presencial. Por isso, há a intenção de abrir postos avançados de atendimento em parceria com as prefeituras, com servidores municipais treinados para facilitar o acesso da população local aos serviços digitais.

O Balcão Expresso integra a proposta de universalização de serviços do Estado, por meio da disponibilidade de serviços digitalizados, possibilitando que os cidadãos resolvam suas demandas com mais agilidade. O programa oferece mais de 80 atendimentos por meio do site www.expresso.go.gov.br, do aplicativo “Expresso Goiás”, dos totens disponibilizados em locais estratégicos e, em breve, dos balcões.

Secretaria da Administração

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo