Governo de Goiás atualiza versão do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Versão 4.0 tem layout moderno e adaptável em aparelhos móveis, além de novas ferramentas e funcionalidades
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), disponibilizou a versão 4.0 do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) com muitas novidades que vão facilitar a rotina do servidor. O layout do sistema foi completamente reformulado, com uma proposta que segue as mais recentes tendências visuais da internet, contando com design adaptável para computadores, tablets e smartphones.
Foram implementadas novas funcionalidades para a produção, tramitação e gestão de documentos administrativos e o aprimoramento das existentes, ampliando os recursos operacionais, de controle e de gestão de processos e unidades.
“Dentre as novidades, temos novos filtros, controle de prazos de processos, inclusão de documentos pelo usuário externo, mais de um marcador por processo, novas opções de cores em marcadores e memória para critérios de pesquisa”, explica Juarez Pereira de Freitas Júnior, gerente de Logística Documental da Superintendência Central de Compras Governamentais e Logística da Sead. “Além disso, a segurança e a performance do sistema foram significativamente aprimoradas”, complementa.
Com a nova versão, será possível integrar o SEI 4.0 com outras instalações em todo o país, o que permitirá a tramitação eletrônica de processos administrativos entre os sistemas, por meio do SEI Federação.
SEI em Goiás
O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) foi cedido ao Estado de Goiás por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, sem custos de propriedade ou manutenção.
Com o SEI, o Estado tem realizado economia expressiva, já que não há gastos com custeio de propriedade, manutenção, impressão de documentos e papel. Além disso, o tempo de tramitação de processos diminui, o que, em última instância, beneficia o cidadão goiano.
Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás