Governança e inovação é tema da segunda edição do Diálogos Inspiradores

Projeto teve como convidados CEO’s de empresas goianas de tecnologia, que dividiram sua expertise para se destacarem no mercado

Nesta terça-feira (28/5) o Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), foi palco da segunda edição do Projeto Diálogos Inspiradores, promovido pela Sead por meio da Subsecretaria da Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos, que propiciou aos servidores uma tarde de bate-papo sobre Governança Corporativa e Inovação. Os convidados responsáveis por enriquecer o debate foram os CEO´S das empresas de tecnologia Soluti Digital, Vinicius Sousa, e da Everest Digital, Gleysson Araújo. Os convidados compartilharam as trajetórias de suas empresas e as ações de inovação que garantiram o seu sucesso. O evento reuniu cerca de 200 servidores.

O secretário interino da Sead, Sérvulo Nogueira, participou do bate-papo e abriu os debates abordando a inovação nos governos. “O setor público também precisa inovar. A forma como nos relacionamos com a sociedade será cada vez mais por meio de acesso a plataformas digitais e preparar a administração pública para essa transformação é o grande desafio”, disse.

Vinicius Sousa destacou que atualmente, na iniciativa privada, a inovação é questão de sobrevivência. “Inovar é fazer diferente, fazer melhor, ser mais eficiente. Ao contrário do que pensam, nem sempre envolve tecnologia, embora ela ajude no processo”, pontuou. A Soluti, empresa em que ele é CEO, é uma IDtech que fornece soluções em identificação, autenticação e assinatura digitais. A tecnologia principal da empresa é o certificado digital, mas com o tempo foi percebendo a necessidade e a oportunidade do mercado de ofertar outros produtos, como prescrição eletrônica de receitas médicas, em plena época da pandemia da Covid-19, por exemplo.

Representando a Everest Digital, o CEO Gleysson Araújo complementou a fala do colega. “O mercado precisa de inovação, mas com responsabilidade e segurança, levando uma experiência diferente para o cidadão. E é isso que a gente preza”, disse, completando que também entende que a inovação não necessariamente envolve tecnologia, mas precisa envolver segurança e governança para sobreviver. Braço da Soluti, a empresa existe há 1,5 ano e surgiu a partir da necessidade de oferta, em Goiás, de centrais de processamento de dados – data center – com padrão internacional.

Pertencentes ao mesmo grupo, as empresas empregam estudantes das Escolas do Futuro, do Governo de Goiás, como iniciativa para promover a inovação tecnológica no estado.

Diálogos Inspiradores
O projeto Diálogos Inspiradores, uma iniciativa da Subsecretaria da Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, busca proporcionar oportunidades que estimulem a criatividade, fomentem o aprendizado e incentivem a inovação no setor público.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo