Estado economiza R$ 78,5 milhões com controle da folha de pagamento

Série de medidas de controle interno, com recursos tecnológicos, impediram pagamento de valores indevidos. Instauração da Rede de Gestão de Pessoas também foi destaque no ano

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), adotou desde 2019 uma série de medidas internas visando o aperfeiçoamento nos controles e na gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo. Só em 2023, esse controle conseguiu evitar mais de R$ 78,5 milhões em despesas impróprias.

A análise e conferência de processos de diferenças salariais, auditoria mensal de óbitos com cruzamento da base de dados da folha de pagamento e a exclusão de servidores desligados são algumas das medidas aperfeiçoadas que resultariam no pagamento de valores indevidos. Essa abordagem meticulosa garante a integridade dos recursos públicos e fortalece a transparência na gestão financeira.

A Sead, responsável por gerenciar a folha dos servidores estaduais, desempenha um papel fundamental na implementação dessas diretrizes. Sérvulo Nogueira, titular da pasta, destaca que a ação está alinhada com os princípios da racionalidade e transparência. “Os avanços demonstram um total comprometimento na utilização dos recursos, assegurando que haja mais investimentos em áreas prioritárias da gestão. É ainda demonstrativo da seriedade do corpo técnico do Governo de Goiás”, afirma o secretário.

Rede de gestão de pessoas
Instituída em 2023, a Rede de Gestão de Pessoas, composta por unidades centrais e setoriais, atua estrategicamente para impulsionar a implementação de ações baseadas em estratégias no desenvolvimento de pessoas. A iniciativa busca fortalecer a área, valorizar e qualificar continuamente os profissionais, alinhando e padronizando processos e procedimentos, promovendo a inovação e a disseminação de boas práticas.

Fotos: Sead

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

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