Escola de Governo realiza mais uma edição on-line do projeto Semear

Na próxima edição do projeto Semear Online, promovido pela Escola de Governo, dia 4 de junho, às 14h30, o bate papo será sobre Desenvolvimento e Design Regenerativo (DDR). O Método surgiu como um planejamento ordenado que estuda o reequilíbrio entre a natureza e os seres humanos por processos restaurativos, estabelecendo bases para o desenvolvimento de um sistema de economia em ciclos. 

O engenheiro ambiental, praticante regenerativo, consultor ambiental, educador e pioneiro no método do Desenvolvimento e Design Regenerativo no Brasil, Felipe Tavares, será o convidado para esse encontro e responderá as perguntas: Como integrar as necessidades da sociedade com as necessidades da natureza? É possível vivermos de forma sustentável e equilibrada? Como temos nos posicionado em relação à realidade à nossa volta, em relação à nossa vida?

A metodologia orientada pelo DDR possui uma visão de superação, uma mudança de paradigma ao se buscar o desenvolvimento. E no encontro Felipe pretende demonstrar como trabalhar para conciliar o desenvolvimento social com a inteligência dos sistemas vivos, explicando que a sustentabilidade começa com uma mudança de pensamento e não apenas de técnicas.

O bate-papo será realizado ao vivo por meio da plataforma Zoom, as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever no site e baixar o aplicativo Zoom no computador ou smartphone.

Semear Online

O projeto Semear era realizado presencialmente pela Escola de Governo e com a necessidade do período de isolamento social o programa passou a ser transmitido por meio de plataformas digitais com a nomenclatura Semear Online. 
A proposta é manter as características do projeto inicial com conteúdo periódicos, painéis e debates orientados para públicos específicos e institucionais, com conteúdo diferenciados e palestrantes conceituados.

Serviço

Projeto Semear Online
Data: 04/06
Hora: 14h30
Inscrições: https://bit.ly/Inscrições_30-04

Governo na palma da mão

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