Canais presenciais do Expresso alcançam 95% de aprovação no primeiro semestre

Avaliações foram realizadas entre janeiro e julho deste ano, nos 240 municípios que possuem pontos de atendimento físico do programa

Criado para democratizar o acesso do cidadão aos serviços do Governo de Goiás, o programa Expresso alcançou, no primeiro semestre de 2023, a aprovação de 95% dos usuários que acessaram o serviço em um dos canais presenciais. É o índice mais alto desde a criação do programa, em 2021, e também com o maior número de participações. A pesquisa de satisfação foi respondida por 175.631 usuários, nos 240 municípios que possuem pontos de interação presencial do Expresso.

O Expresso é uma plataforma digital que disponibiliza mais de 120 serviços estaduais. Para garantir que a ferramenta alcance toda a população, o Governo de Goiás disponibiliza canais de atendimento presencial, que são o Expresso Balcão – com atendimento realizado em parceria com prefeituras; o Expresso Correios – que oferta serviços do portal Expresso em unidades da autarquia federal; o Expresso Totem – terminais de autoatendimento espalhados por todo o estado; e o Expresso Loja – que são as unidades Vapt Vupt.

A avaliação é realizada por meio de questionário, aplicado sempre que o cidadão realiza serviços nos canais que oferecem atendimento presencial. O modelo de avaliação, baseado na metodologia Net Promoter Score (NPS), consiste no registro, de forma voluntária, de uma pontuação de zero a 10 para o serviço recebido. O índice de aprovação considera as avaliações que obtiveram notas 9 e 10 e é uma média da avaliação de cada um dos canais.

O canal com o maior número de participação dos usuários é o Expresso Correios, com avaliações em 74,8% dos atendimentos. Já o Expresso Balcão é o que apresenta a melhor avaliação, com 96,7% de aprovação do atendimento. As unidades Vapt Vupt concentram o maior volume de participações, com 90% de todas as avaliações recebidas por ele ou nos totens instalados nas unidades. Para avaliar o serviço basta que o usuário escaneie o QrCode disponível em todos os pontos de atendimento físico ou acesse diretamente nos totens.

O atendimento presencial do programa Expresso está disponível em 240 municípios goianos, com pelo menos um canal. Ao todo, o Estado possui 76 agências Vapt Vupt; 28 unidades do Expresso Balcão; 105 totens de autoatendimento (Expresso Totem) e 159 pontos do Expresso Correios.

A íntegra da avaliação está disponível no portal da Secretaria da Administração (administracao.go.gov.br), no banner Expresso, ou clicando aqui.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

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