Caiado ressalta importância do servidor público na reconstrução de Goiás, durante edição especial do Viva a Praça Cívica

“Ser governador do Estado é ser um funcionário público que tem a responsabilidade de construir um elo, cada vez mais forte, entre o governo e o servidor.” Parceria e compromisso: esse foi o tom do discurso que Ronaldo Caiado fez às centenas de servidores que compareçam ao ‘Viva a Praça’ neste domingo, 20, uma edição especial, coordenada pela Secretaria da Administração – Sead, em comemoração Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

O secretário Bruno D’Abadia conduziu as festividades, que incluíram apresentações musicais no palco do Caminhão da Cultura Sesi ABC, sorteio de brindes para os servidores, serviços de saúde, educação para o trânsito, e muita diversão para criançada. Bruno definiu o momento como oportunidade de interação entre os colaboradores do Estado, proporcionando momentos de lazer e, principalmente, reconhecendo o servidor público como peça fundamental para o crescimento do Estado.

Bruno D’Abadia aproveitou a celebração para agradecer o empenho dos funcionários da Sead, a colaboração das demais pastas do governo, e a participação grandiosa dos servidores de Goiás. “Vocês proporcionaram hoje uma festa muito bonita e, no dia a dia, têm carregado o Estado e proporcionado vitórias a todos nós”, pontuou.

Desde o início da gestão, Caiado colocou em prática o compromisso de valorizar os servidores públicos. E tem implantado ações que reconhecem os servidores como protagonistas no desenvolvimento do Estado e na prestação de serviços de qualidade à população. “O que o servidor público quer é liberdade. Governador não tem que estar perseguindo pessoas, tem que pensar no bem maior para o Estado. Ninguém consegue fazer uma mágica, mas todos nós temos um objetivo único: vamos recuperar o Estado de Goiás”, frisou Caiado.

Na visão de Marcos Egberto Brasil de Melo, superintendente da Polícia Técnico-Científica, foi possível perceber a valorização inconteste dos servidores desde o início do governo Caiado. “Ele teve problemas em função da herança de gestões passadas quanto a pagamentos, mas isso foi sanado, e agora só vemos melhoras, que se traduzem na queda dos índices de violência. Algo só que só conseguimos com servidores comprometidos e valorizados”, analisou.

Seguindo a linha da valorização dos servidores, o vice-governador Lincoln Tejota igualmente declarou ser importante ter sempre em mente que é o servidor público que roda o Estado, e que a nova gestão está construindo um novo momento para o funcionalismo público. “A despeito das decisões que partem do governador, vice e suas equipes, quem executa essas determinações são os servidores. E nada mais justo que fazer o devido reconhecimento do papel que eles desempenham”, pontuou.

O governador Ronaldo Caiado também foi claro quanto às dificuldades. “Estamos numa situação em Goiás que o governo não pode ser apenas uma estrutura para pagar salário. Tem que ser uma estrutura para dar, cada vez mais, melhoria ao cidadão, que hoje também nos sustenta pagando impostos. E todos nós temos esse objetivo em conjunto”, ressaltou, deixando claro que conta com a parceria e o apoio dos servidores do Estado na reconstrução de Goiás, especialmente na atenção às regiões e populações mais carentes. “Não existe nenhum lugar no mundo, onde você veja um país desenvolvido com desigualdades regionais.”

Além do vice-governador Lincoln Tejota, estiveram presentes vários secretários de Estado e deputados; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Sebastião Tejota.

Secretaria de Comunicação

Comunicação Setorial da Sead

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo