Ao lado de Gracinha Caiado, secretário Alan Tavares premia campeões da 3ª Copa Quilombola

Secretário deu nome ao troféu entregue para a equipe campeã da categoria Regional Feminino. Evento destaca valorização do esporte e cultura

A Sead esteve presente na final da III Copa Quilombola, realizada pelo Governo de Goiás no último sábado (21/09), por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e que integra o Goiás Social, com foco não somente no âmbito esportivo, mas também na valorização histórica e cultural das comunidades.

O Secretário da Sead, Alan Tavares, ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, e demais convidados presentes, assistiram à partida da final no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, e participaram da cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos campeões. O troféu Alan Tavares foi entregue para a categoria Regional Feminino.

A festa ficou por conta do Baco Pari, de Posse, equipe campeã na categoria feminina, e do Vão do Moleque, de Cavalcante, vencedor na categoria masculina.

“Todo mundo sabe da paixão que tenho pelos quilombolas, pela tradição que carregam, como o artesanato, os festejos, a dança. Ao lado desta Copa Quilombola, mantemos nossas ações de governo reforçadas com eles em diferentes áreas, como ocorre também com o Programa de Aquisição de Alimentos Quilombola (PAA Quilombola), que gera renda”, exemplificou Gracinha.

“O esporte é extremamente importante para esses jovens. A Copa Quilombola tem uma importância fundamental, não apenas como competição esportiva, mas também como forma de integração entre pessoas. Temos mais de 1,5 mil meninas e meninos na disputa, mostrando que ela, hoje, já é uma referência, faz parte do calendário esportivo do estado e, sem dúvida nenhuma, é exemplo para o Brasil de como podemos trabalhar com essas comunidades que existem em tantos cantos do nosso país”, completou a primeira-dama.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo