Acompanhamento psicológico de servidores do Executivo inicia na próxima segunda-feira (21); veja como participar  

O Programa de Acolhimento ao Servidor – PAS iniciará suas atividades de atendimento psicológico aos servidores a partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro.

O PAS tem como objetivo oferecer apoio psicossocial aos servidores do Poder Executivo Estadual, de forma a ajudá-los a superar o mal-estar emocional, oferecendo alternativas para lidar com o contexto atual e foi concebido em 3 frentes de atuação.

Na primeira frente do Programa, são executadas ações psicoeducativas, já iniciadas desde maio de 2020 com a realização de lives, divulgação de vídeos e posts nas redes sociais da pasta @seadgoias e da Escola de Governo @escoladegovernogo.

Nas frentes 2 e 3 do PAS, com início em 21 de setembro, serão realizados os atendimentos diretos aos servidores.

A frente 2 será o primeiro e mais amplo nível de atendimento, dedicado ao acolhimento da demanda espontânea, em que serão oferecidos os cuidados psicológicos iniciais, com escuta empática e apoio emocional, tendo duração prevista de até 30 minutos de conversação. Nesta frente, também será realizada uma triagem e, dependendo da necessidade de cada servidor, oferecido novo atendimento a ser agendado diretamente com um profissional psicólogo.

A frente 3 promoverá os atendimentos agendados após triagem realizada pelo atendente da frente 2, e será voltada ao apoio especializado para casos mais críticos, tendo duração prevista de até 50 minutos de conversação. Nas situações em que forem identificadas a necessidade de acompanhamento psicológico contínuo será feita a orientação para a rede externa (assistenciada pelo SUS e rede privada).

O acesso inicial aos atendimentos do PAS será realizado pelo chat disponível no site da Sead e a conversação será realizada por videoconferência.

O atendimento será de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

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