“Reforma administrativa foi norteada pela eficiência e racionalidade administrativa”, afirma secretário Pedro Sales

Em entrevista à rádio CBN nesta sexta-feira, 03, o secretário de Estado da Administração, Pedro Henrique Sales, afirmou que a segunda etapa da reforma administrativa, enviada à Assembleia Legislativa esta semana, foi norteada pela eficiência e racionalidade administrativa. Pedro falou também sobre o pacote de medidas que irão gerar uma economia de R$ 79 milhões só em 2019.

“O corte de cargos comissionados é apenas um segmento das medidas tomadas. Nós reduzimos também funções comissionadas, assessorias e gratificações para atingir esse valor significativo. Extinguimos a VPNI dos servidores comissionados, encerramos o Bônus por Resultados e a Participação em Resultados (PPR) do IPASGO, além do fim das gratificações e Jetons na GOINFRA”, contou Pedro Sales.

A reforma sinaliza uma gestão moderna e eficiente do ponto de vista administrativo. O secretário de Administração acredita que nenhuma reforma deve se pautar apenas pela redução de gastos, por isso, os cortes promovidos foram pontuais e não vão afetar o funcionamento da máquina pública.

“Jamais iríamos cortar onde possa prejudicar a prestação de serviços à sociedade. A economia era um compromisso do governador Ronaldo Caiado e com a reforma ele mostrou que é possível economizar e ser mais eficiente, cumprindo seu programa de governo”, falou Pedro.

O secretário de Administração, Pedro Sales, explicou que o objeto da reforma foi a organização das estruturas, buscando uma lógica administrativa mais racional e eficiente, sendo que as autarquias não foram o objeto de análise neste momento.

Sobre a criação da Gerência de Auditoria em Compliance, o secretário Pedro Sales afirmou que foi necessária a criação desta Unidade na Controladoria Geral para coordenador as ações de Compliance. A gerência vai ser responsável pelos indicadores, ranking e monitoramento das medidas de Programa, que buscam a gestão de risco no Estado de Goiás.

Comunicação Setorial – SEAD

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo