Governo de Goiás regulamenta Rede de Gestão de Pessoas para promover ações de valorização dos servidores
Rede conduzirá políticas de qualificação e aprimoramento de lideranças e servidores, como foco na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), publicou no último dia 22 de junho o Decreto nº 10.275, que regulamenta a Rede de Gestão de Pessoas do Estado. Com o objetivo de aprimorar a efetividade da gestão pública dos órgãos e entidades, nas áreas de gestão e desenvolvimento de pessoas, o grupo será formado por unidades centrais (UCs) e setoriais (USs), compostas por servidores que atuam na gestão de pessoal dos órgãos do Executivo.
A Rede, coordenada pela Sead, promoverá atuação estratégica para gestão e desenvolvimento de pessoas no estado, por meio de iniciativas como qualificação de lideranças e gerenciamento de competências por área de conhecimento, alinhamento e uniformização de processos, além da disseminação de boas práticas entre os profissionais.
O decreto regulamenta ainda gratificação para integrantes da Rede com atribuições específicas, destinada ao incentivo e aprimoramento das entregas e atividades. Além disso, o regramento determina que a Rede de Gestão de Pessoas passa a compor o Sistema de Gestão Estadual (Siges) e ficará responsável por implementar as ações do MOVE Goiás, programa focado na valorização dos servidores e baseado em processos mais humanizado, como aprimoramento de lideranças e reconhecimento de boas práticas.
Subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini classifica a Rede como mais um incremento para engajar os servidores que atuam na área. “Unificar os processos e posicionar essas equipes como protagonistas em ações voltadas a todos os servidores, permitirá que tenhamos colaboradores cada vez mais qualificados e ocupando espaços estratégicos para o estado”, pontua.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás