Sead reúne órgãos estaduais para alinhar Gestão de Projetos em Goiás
Mais um passo foi dado para garantir uma gestão ágil, eficiente e focada em resultados. Na quinta-feira (12/11) o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, conduziu um encontro on-line com todos os representantes dos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado para apresentar soluções na Gestão de Projetos em Goiás. Mais de 130 colaboradores acompanharam a reunião virtual, como Superintendentes/Diretores de Gestão Integrada, Gerentes de Planejamento e Projetos, entre outros. O evento foi promovido pela subsecretaria de Gestão Pública.
O encontro possibilitou que a Secretaria orientasse as pastas sobre a maneira de utilização da ferramenta, de modo a seguir a Lei Estadual nº 20.846/2020 que instituiu a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão e criou o Programa Simplifica Goiás.
Foi apresentada aos participantes a ferramenta corporativa para gestão de projetos – EPM, que será usada para gerir os Planos de Melhoria do Simplifica Goiás e o projeto “TransformAÇÃO por Projetos – Fazendo Juntos!”, que viabiliza a atuação da equipe da Sead para tutoria na implementação de ações nas setoriais.
“A solução para Gestão de Projetos que nós estamos alinhando hoje é a primeira grande e importante entrega dentro do programa simplifica. Nós queremos, enquanto área central de gestão, de transformação da gestão e de projetos, entregar essa ferramenta para os órgãos de forma integrada, além de monitorar e analisar os seus avanços. Tudo em benefício do cidadão goiano”, ressaltou Bruno D’Abadia.
Simplifica Goiás
O Programa Simplifica Goiás estabelece um novo modelo de prestação de serviço público ao cidadão, visando a modernização da máquina administrativa, com ações de desburocratização e simplificação da gestão, dos serviços e do atendimento. Com o Simplifica, o Estado implementa um protocolo de atendimento padronizado.
O Simplifica possibilitará uma prestação de serviços públicos mais ágil, de forma descomplicada e respeitando o dinheiro do contribuinte. A Política de Atendimento ao Cidadão contará ainda com ampliação dos canais de relacionamento com o cidadão de forma presencial, em balcões de atendimento, terminais de autoatendimento, sites, aplicativos e mídias sociais, além de centrais telefônicas e outros meios de atendimento.