Governo de Goiás sorteia 50 casas a custo zero em Palminópolis

Investimento estadual nas unidades habitacionais é de mais de R$ 6 milhões. Famílias acompanharam processo de sorteio de perto

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realizou, nesta terça-feira (12/10), o sorteio de 50 casas a custo zero em Palminópolis. A solenidade foi realizada na feira coberta da cidade e acompanhada de perto por centenas de moradores.

A costureira Ana Paula Ribeiro, de 33 anos, foi uma das beneficiadas. Mãe solo de dois meninos, de 5 e 8 anos, ela está grávida do terceiro filho. Desempregada, sua única renda vem do Bolsa Família. “É um sonho! Meus filhos vão ter uma casa e eu vou ter mais tranquilidade com o dinheiro do aluguel que vai sobrar”, explicou Ana Paula.

Último a ser sorteado, Catarino Sílvio Mitroviche chama atenção pelo sorriso fácil e simpatia. Ele tem 66 anos e mora com a mãe de 86. Ela é muito doente e depende do filho até para tomar remédios. Catarino sobrevive do conserto de fogões. “Mãe a gente tem que cuidar, não é? E agora eu vou ter um lugar melhor para ela. Ela vai ter mais conforto e eu estou muito feliz com isso”, desabafou Catarino.

As casas são resultado de um investimento de mais de R$ 6,1 milhões com recursos do Fundo Protege. As famílias sorteadas terão que comprovar as informações fornecidas durante o cadastro. Entre outros critérios, para receber a casa, a pessoa não pode ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional, precisa ter renda de até um salário mínimo e morar no município há pelo menos três anos. Os sorteados que não se enquadrarem nas exigências serão substituídos pelas pessoas sorteadas no cadastro de reserva.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo