Habitação: 441 famílias de Rio Verde e Trindade são beneficiadas pelo programa Pra Ter Onde Morar

Moradores de Rio Verde foram contemplados com entrega de 147 escrituras e 30 casas a custo zero. Em Trindade, outras 264 receberam cartões do Aluguel Social, com recurso de R$ 350 mensais para ajudar a pagar o aluguel

O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou na sexta-feira (18/08) e nesta segunda-feira (21/08) escrituras, casas e cartões do Aluguel Social para 441 famílias que moram em Rio Verde e em Trindade. As ações integram o programa Pra Ter Onde Morar.

Em Rio Verde, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, levou os  estandes do Goiás Social durante a celebração dos 175 anos do município. A estrutura disponibilizou serviços estaduais gratuitos à população durante dois dias (sexta e sábado). Dentre os benefício, a Agehab realizou a entrega de 147 escrituras aos moradores da cidade.

Muitas famílias aguardavam a escrituração do imóvel há mais de 30, 40 anos. O documento garante a propriedade e oferece mais dignidade aos contemplados. Ainda na sexta-feira, o secretário Pedro Sales e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, fizeram a entrega de 30 casas a custo zero para famílias que se inscreveram e foram sorteadas no Pra Ter Onde Morar – Construção. As casas ficam no Residencial Portal dos Ipês II e já há mais 70 unidades em obras.

“O que vi aqui são famílias recebendo casas com toda a qualidade que alguém precisa. O asfalto passa na porta, jardim gramado, árvore plantada, são casas completas para que as famílias possam ter uma vida digna. O brilho nos olhos das pessoas é que faz valer a pena. Tenho muito orgulho da transformação que o Goiás Social está fazendo na vida das pessoas”, destacou a primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado.

A Agehab tem contratadas 6 mil casas e a expectativa do Governo de Goiás é chegar a 10 mil unidades a custo zero até 2026. “É uma preocupação que o governador Ronaldo Caiado tem com a dignidade das pessoas. Não é simplesmente dar uma casa a quem precisa. A pessoa tem que se sentir bem de morar ali, acolhida, feliz e orgulhosa”, ressaltou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ao destacar a qualidade das construções.

Aluguel Social
Em Trindade, foram beneficiadas mais 264 pessoas em situação de vulnerabilidade social com o cartão do Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Pelos próximos 18 meses, cada uma vai receber um recurso de R$ 350 por mês para ajudar a custear as despesas do aluguel. Já são 40 mil famílias atendidas com esse suporte financeiro em 66 cidades de todo o Estado de Goiás.

Uma das beneficiadas pelo Aluguel Social, Adriana Silva contou que usará o recurso que antes ia para o aluguel para atender outras necessidades da família, principalmente dos filhos. “É uma ajuda que a gente tem que agradecer muito. O que ganhamos quase nunca sobra. Esse dinheiro vai ajudar em situações como quando não temos condições de comprar material escolar, por exemplo”, disse.

Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo