Governo de Goiás entrega casas a custo zero em Campestre, Firminópolis e Damolândia
Mais de 110 moradores dos três municípios terão contemplados com moradia
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta quarta-feira (11/10), 117 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em três municípios. Serão entregues 50 moradias em Campestre, 40 em Firminópolis e 27 em Damolândia. As solenidades terão presença do governador Ronaldo Caiado; do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales; e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
A agenda começa por Campestre, às 10h30, no Loteamento Joaquim Rodrigues dos Santos (Rua D-1, Setor Joaquim Rodrigues dos Santos, Campestre-GO). Em seguida, a comitiva segue para Firminópolis, às 13h10, no Setor Jardim Mariana II (Rua JM 08, Firminópolis-GO). Por fim, é a vez de Damolândia, às 15h45, no Residencial Nova Lima (Rua 3, Setor Nova Lima, Damolândia-GO).
O valor investido nos três empreendimentos é de quase R$ 15 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). As famílias foram selecionadas por sorteio público depois de previamente habilitadas.
O secretário Pedro Sales destaca que as casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção já estão em 130 municípios, com 6 mil moradias em diversas etapas. “Para concorrerem a uma das unidades habitacionais, as famílias precisam se enquadrar nos critérios definidos por lei, entre eles comprovar renda familiar até um salário mínimo e morar há pelo menos três anos na cidade”, explica Sales.
As entregas seguem um processo iniciado com o programa habitacional criado há quase dois anos. Uma das famílias beneficiadas em Santo Antônio do Descoberto, em setembro, por exemplo, foi a da dona de casa Priscila Gonçalves de Lima, de 36 anos, mãe de 4 filhos. “Minha vida vai mudar para melhor, pois vou conseguir dar um conforto maior para meus filhos e ter um cantinho para chamar de meu. O sentimento é de muita gratidão ao Governo de Goiás, que está ajudando quem realmente precisa”, agradeceu.