Polícia Penal realiza formatura do III Curso de Inteligência Prisional
Servidores estão aptos a atuarem de forma eficaz na coleta, análise e disseminação de informações de inteligência e contrainteligência, no ambiente prisional e correlatos
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) realizou, nesta quinta-feira (31/10), a formatura do 3º Curso de Inteligência Prisional (CIP) da Polícia Penal. Os 32 formandos estão aptos a atuarem de forma eficaz na coleta, análise e disseminação de informações de inteligência e contrainteligência, no ambiente prisional e correlatos.
Durante 30 dias, o curso aprimorou as habilidades dos profissionais na identificação e monitoramento de atividades criminosas, na prevenção de incidentes de segurança e no combate às organizações criminosas que atuam tanto dentro quanto fora dos estabelecimentos penais. “Estamos vendo aqui, nesta formatura, pessoas que não ‘aparecem’ em nosso dia a dia, mas nos auxiliam na prevenção de crimes no ambiente prisional e até mesmo fora dele. São servidores essenciais no combate ao crime”, afirma o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.
Dentre os formandos estão 22 policiais penais de Goiás, representantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Goiás, da Polícia Penal do Tocantins e do Distrito Federal, do grupo de atuação especial de repressão ao crime organizado do Ministério Público de Goiás, da Controladoria-Geral do Estado, da Casa Militar e da Superintendência de Inteligência Integrada da SSP.
“A inteligência é uma lanterna na escuridão, que nos ajuda na tomada de decisão como também nos auxilia no controle do cárcere. É um dos pilares das forças de segurança”, elogia o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira.
Fotos: PM5
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás