Operação Trevo Ardiloso: PCGO combate crimes contra a administração pública em Silvânia

Esta é a 17ª Operação realizada pela DERCAP em 2024

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou nesta terça-feira (10/12) a Operação Trevo Ardiloso, com o objetivo de combater crimes envolvendo agentes públicos e empresários em contratos de licitações e obras públicas no município de Silvânia, no interior do estado.

A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, além de quebras de sigilo fiscal e bancário, com a intenção de apurar os crimes de corrupção, associação criminosa e irregularidades em licitações e contratos administrativos. Estima-se que os delitos investigados tenham causado prejuízos superiores a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) aos cofres públicos do município.

As investigações indicam que algumas das empresas envolvidas já foram alvo de investigações semelhantes em outras cidades do estado de Goiás, o que aponta para uma possível rede de atuação criminosa em licitações públicas. Em razão das implicações legais, a Polícia Civil não divulgará os nomes dos investigados, mas reforça que a operação visa esclarecer todas as circunstâncias dos crimes e responsabilizar os envolvidos.

Esta é a 17ª Operação da DERCAP em 2024. A especializada segue à disposição da população e orienta que qualquer pessoa com informações sobre crimes contra a administração pública pode entrar em contato através do telefone (62) 3201-1540 ou comparecer pessoalmente à delegacia.

Foto: Divulgação/PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo