Operação Trajeto Seguro: PCGO prende líder de torcida organizada investigado por diversos crimes

O autor é investigado em diversos inquéritos policiais relacionados a ataques e emboscadas ocorridas na região noroeste da capital

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em continuidade das investigações afetas a operação Trajeto Seguro, localizou e prendeu, de forma preventiva, nesta quarta (31/07), no setor Vila Perdiz, em Goiânia, um indivíduo apontado como liderança do 13° Comando da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense. O autor é investigado em diversos inquéritos policiais relacionados a ataques e emboscadas ocorridas na região noroeste da capital.

Segundo a PCGO, em um dos ataques, ocorrido na tarde do dia 10 de março deste ano, no setor Residencial Campos Dourados, durante o trajeto de ida para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano, torcedores do Goiás Esporte Clube foram emboscados e espancados com pauladas na cabeça, bem como teve suas vestimentas subtraídas, para que fossem exibidas como troféu em redes sociais.

O investigado já apresenta anotações criminais por tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e tumulto e incitação a violência em evento esportivo.

Durante a prisão do líder do grupo foram apreendidas armas brancas customizadas (como tacos de beisebol) utilizadas nos ataques criminosos, além de vasto material ligado a essa torcida organizada. Na primeira fase da operação policial já haviam sido presos outros dois investigados.

A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo