Operação Sanctus Ager 3: PCGO fecha laboratório clandestino e prende investigado em Catalão

Foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão cautelar 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou nesta quarta-feira (15/05), a terceira fase da Operação Operação Sanctus Ager. Foram cumpridos, em Catalão, quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão cautelar. Além disso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante. Durante a operação, também foi fechado um laboratório clandestino de defensivos agrícolas. Um investigado está foragido e segue sendo procurado pelos policiais civis.

A operação se originou de investigação relativa a uma associação criminosa que rouba fazendas. No dia 17 de agosto de 2022, foi praticado um roubo numa fazenda da zona rural de Orizona, onde ao menos três autores, em concurso de pessoas, mediante grave ameaça e com o emprego de arma de fogo, teriam subtraído defensivos agrícolas existentes no galpão da propriedade rural, causando um prejuízo aproximado de R$ 400 mil.

Desde então, a equipe prosseguiu com as investigações, atingindo agora a fase três, que identificou um esquema de produção e falsificação de produtos agrícolas. Na segunda fase da operação, foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo