Integração: operação conjunta apreende toneladas de cocaína e prende foragido da justiça em Ceilândia

Ação reforça trabalho conjunto das Forças de Segurança  

Em uma ação integrada entre as polícias de Goiás e do Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (12/09), uma grande quantidade de cocaína foi apreendida e um criminoso foragido foi preso em Ceilândia. A operação, que contou com a participação da Polícia Militar de Goiás, Polícia Militar do Distrito Federal, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO DF e GO), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, desarticulou um ponto de armazenamento de drogas utilizado por uma facção criminosa.

Após investigações, as equipes policiais identificaram uma residência na Ceilândia que servia como depósito para a droga. Durante a ação, os agentes encontraram cerca de 26 quilos de cocaína, divididos em pasta base e cloridrato, com um valor de mercado estimado em mais de R$ 1 milhão.

O homem responsável pela guarda da droga, um integrante de uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro, foi preso em flagrante. Ele possuía diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava foragido da justiça. Durante a abordagem, o criminoso apresentou um documento de identidade falso.

A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, onde será periciada. O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, e será encaminhado para o sistema prisional.

Foto: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo