Aula inaugural abre as atividades do 4º CIT
Capacitação terá aproximadamente 35 dias, com 415 horas-aula, para 29 policiais penais voluntários de Goiás e um policial penal do estado do Pará

O quarto Curso de Intervenção Tática (CIT), da Polícia Penal de Goiás, teve início na manhã desta quinta-feira (06/11), com a aula inaugural na sede da instituição, em Goiânia. A capacitação terá aproximadamente 35 dias, com 415 horas-aula, para 29 policiais penais voluntários de Goiás e um policial penal do estado do Pará.
O corpo docente é composto por instrutores/professores da Escola Superior de Polícia Penal, do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e do Grupo de Intervenção Tática (GIT), além de convidados de outras instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O quarto CIT visa capacitar e aumentar o efetivo de policiais penais aptos para agir em situações especiais e de alta complexidade dentro dos ambientes penitenciários do interior do estado.
“A nossa instituição precisa ter preparo e técnica para resolver problemas da maneira mais rápida possível. É por meio da inteligência, planejamento, estratégia e intervenção prisional que vamos continuar sendo a melhor Polícia Penal do Brasil”, destacou o diretor-geral da PPGO, Josimar Pires.
A aula inaugural teve como palestrante o policial penal Alexandre Fidelis Rosa, integrante do Gope. Ele falou sobre o “Surgimento e evolução dos grupos táticos de intervenção: história, missão e legado”. Fidelis é integrante do primeiro Curso de Operações Penitenciárias Especiais (Cope), de 2009.
Fotos: Polícia Penal
Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás








