Saúde estadual participa do segundo Congresso Goiano de Pediatria

Em sua segunda edição, evento discutiu temas relevantes para a sociedade como o autismo e obesidade infantil

Secretário da SES, Rasível Santos, participa do Congresso Goiano de Pediatria

O secretário de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Rasível Santos, participou da segunda edição do Congresso Goiano de Pediatria, neste sábado (05/04), no Hotel Transamérica Collecction Goiânia. Também participaram profissionais da pasta ligados à pediatria, sobretudo médicos e residentes do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

A unidade do Governo de Goiás conta com 116 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI exclusivamente dedicados às crianças e adolescentes. “Hoje temos uma unidade de referência para a pediatria, que é o Hecad, além do Hospital da Mulher (Hemu), dedicado às gestações de alto risco e em um futuro breve, teremos a inauguração da ala pediátrica do CORA, que vai prestar um atendimento oncológico de excelência para nossas crianças e adolescentes”, destacou Rasível Santos.

O evento, promovido pela Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), em parceria com o laboratório EMS Farmacêutica, teve como objetivo a atualização científica para os pediatras do Centro-Oeste, e contou com a participação de grandes especialistas, que tratam de temas relevantes para os profissionais e a saúde da população.

O secretário Rasível Santos participou do evento ao lado da presidente do Cremego, pediatra Sheila Soares Ferro, que falou da importância da capacitação permanente. “Esse evento busca valorizar a pediatria no estado de Goiás e principalmente trazer novos conhecimentos para os pediatras, e isso favorece toda a sociedade”, salientou Sheila.

Entre os assuntos a serem discutidos nas palestras e mesas-redondas estão a moda dos cigarros eletrônicos, que se tornou febre entre adolescentes, os riscos da superexposição às telas de dispositivos eletrônicos, o aumento da obesidade infantil, abordagem terapêutica em torno do transtorno do espectro autista (TEA), infecções comuns na infância e a atuação do pediatra no desenvolvimento infantil. “Trata-se de um evento de grande importância para essa área da medicina que cuidado do futuro das gerações, e que traz grandes contribuições para os profissionais da área”, avalia o secretário.

Presidiram o congresso e a comissão científica do evento, respectivamente, a vice-presidente e secretária-geral da SGP, Marise Tofoli e Juliana Melgaço. A responsável técnica, conforme normas do CFM, vai ser a presidente da SGP, Valéria Granieri.Mais de 220 profissionais da área pediátrica participaram, entre pediatras e residentes.

Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo