PGE-GO prestigia posse da nova diretoria da Apeg e reforça compromisso de cooperação

A PGE-GO marcou presença na solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Diretor da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), nesta quinta-feira (24), no auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO. O procurador do Estado Tomaz Aquino da Silva Júnior assumiu a presidência da entidade para o biênio 2025-2027.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, desejou uma gestão exitosa à nova diretoria, enfatizando a importância do diálogo e da coesão diante dos desafios contemporâneos. Além disso, reforçou o compromisso de cooperação entre a PGE e a Apeg para o fortalecimento e reconhecimento da carreira.

“A Procuradoria e a Apeg estão juntas, quando ambas as instituições realizam um trabalho sério, respeitoso e comprometido com a causa pública. Tenho a clara convicção de que com diálogo, respeito à institucionalidade, boas ideias e parceria podemos construir um futuro comum ainda mais alvissareiro, porque temos o fundamental, que é a advocacia de Estado como conceito, ideia e ideologia”, discursou Arruda.

Em seu discurso de posse, Tomaz Aquino destacou a advocacia pública como função essencial à Justiça e reforçou o papel das procuradoras e procuradores do Estado como pilares de sustentação das políticas públicas em Goiás.

“O trabalho prévio dos procuradores carrega de legitimidade o ato público para que as demais funções do sistema de Justiça o analisem como um ato sério, passível de discordância, como são as questões tratadas no Direito, mas com o peso e a importância que a Constituição quis dar ao trabalho da advocacia pública.”

Tomaz Aquino assume a presidência da Apeg pela terceira vez, acompanhado por Adriane Nogueira Naves Perez (1ª Vice-Presidente), Marina Regazzoni de Morais (2ª Vice-Presidente), Bárbara Gigonzac (1ª Secretária), Paulo André Teixeira Hurbano (2º Secretário), Ana Caroline Gouveia Valadares (1ª Tesoureira) e Fernando Iunes Machado (2º Tesoureiro).

O novo Conselho Diretor é formado pelos procuradores Aline Pereira Ziemba Maddarena, César Augusto Dias Rosa, Cynthia Caroline de Bessa, Frederico Antunes Costa Tormin, Glauco Henrique Matwijkow de Freitas, Rodrigo Cunha Chueiri e Verônica Issi Simões Bastos (conselheiros titulares); e Arnaldo Raggi Júnior, Carolina Drummond Braga, Emília Munhoz Gaiva, Giorgia Kristiny dos Santos Adad, Guilherme Resende Christiano, Rodrigo de Luqui Almeida Silva e Yasmini Falone Iwamoto (conselheiros suplentes).

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo