PGE-GO participa da posse de novos desembargadores do TJ-GO

A PGE-GO, representada pelo procurador-geral Rafael Arruda, participou nesta sexta-feira (29/5) da sessão solene de posse de Maria Cristina Costa Morgado e Sérgio Brito Teixeira e Silva nos cargos de desembargadora e desembargador do Poder Judiciário goiano.

Maria Cristina Costa Morgado foi promovida ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento, com base na Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca promover a igualdade de gênero nos tribunais brasileiros, e na Resolução TJGO nº 247/2024. Ela assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gilberto Marques Filho.

Já Sérgio Brito Teixeira e Silva foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. Ele ingressou na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Jeová Sardinha de Moraes.

A PGE-GO cumprimenta os magistrados pela posse e deseja uma trajetória marcada pelo êxito, equilíbrio e compromisso com a Justiça, em uma atuação profícua e promissora em prol do fortalecimento do Poder Judiciário goiano e da prestação jurisdicional à sociedade.

Governo na palma da mão