PGE-GO empossa novo procurador do Estado de Goiás

Ian Pedro de Alvarenga Ferreira tomou posse como procurador do Estado de Goiás nesta terça-feira (12/03), na sede da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO). No ato solene, ele foi recebido pelo procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, além dos demais integrantes do Gabinete e colegas procuradores.

Ian Pedro tem 26 anos e foi aprovado no 14º Concurso Público para Procurador do Estado substituto. É natural do Rio de Janeiro (RJ), onde, no ano de 2022, concluiu sua graduação em Direito. Em fevereiro de 2023, assumiu o cargo de procurador do Estado do Rio Grande do Sul. Permaneceu na carreira até a data em que foi empossado na PGE-GO.

Ao dar as boas-vindas, Rafael Arruda ressaltou a importância de mais um colega no órgão para atuar em defesa do Estado. “Diante de tantas demandas e responsabilidades, a sua chegada é uma forma de reforçar o nosso quadro. Desejamos que você seja muito feliz na PGE-GO e trilhe um caminho exitoso”.

O procurador recém-empossado agradeceu a receptividade e, em posição de juramento, expressou seu comprometimento com a instituição. “Prometo cumprir fielmente os deveres da função de procurador do Estado, exercendo com dignidade e independência as minhas funções, cumprindo a Constituição do Estado e obedecendo a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás e o Estatuto dos Procuradores do Estado”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo