Programa de Compliance Público – Ética, transparência e Responsabilização – Eixos I, II e III
Código de Conduta do Serviço Público de Goiás: Ética e Transparência Consolidadas
O Decreto nº 9.837, que institui o Código de Conduta do Serviço Público de Goiás, implementado em 23 de março de 2023, se firma como um pilar fundamental para promover a ética e a transparência na administração dos servidores públicos em busca de um serviço de excelência.
Com o Código, o Governo de Goiás reforça a importância de prioridade do interesse público sobre o interesse particular, além de incentivar a correta utilização dos recursos públicos. A promoção da confiança nas relações de trabalho entre servidores e cidadãos é outro aspecto central, consolidando uma parceria sólida e transparente entre o Estado e a sociedade.
Uma das principais características do Código é a definição clara das condutas esperadas dos servidores no seu dia a dia. Com base nessas direções, busca-se criar um ambiente de trabalho ético, onde comportamentos desejados são valorizados e condutas inadequadas são evitadas, refletindo o anseio da população por um serviço público de qualidade.
Ao longo dos anos, o Código de Conduta do Serviço Público de Goiás tem consolidado a cultura de integridade no serviço público estadual, fortalecendo a confiança da população nas instituições. Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo do Governo em promover sua gestão transparente, eficiente e comprometida com o interesse coletivo, elevando os padrões de excelência na administração pública goiana.
Fonte: Sétima Seção do Estado Maior Estratégico – PM/7. Alicerçando uma Gestão de Riscos com Ética, Transparência e Excelência.


