ENCERRAMENTO DA OPERAÇÃO BRASIL CENTRAL DIVISAS: UNIÃO E RESULTADOS
Nesta segunda-feira (26/05), a Polícia Militar de Goiás realizou, no Pátio “Tiradentes” da Academia de Polícia Militar, a solenidade de encerramento da Operação Brasil Central Divisas, deflagrada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Durante o evento, também foi feita a entrega de equipamentos que reforçam as ações integradas de segurança.
A operação mobilizou forças de oito estados — Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Ceará —, além da Polícia Rodoviária Estadual, com o objetivo de intensificar o combate aos crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, armas, roubo de veículos e outros delitos interestaduais.
E os resultados falam por si:
147 prisões em flagrante efetuadas;
80 veículos recuperados;
32 armas apreendidas;
32 foragidos recapturados;
18368 abordagens a pessoa realizadas;
4 toneladas de drogas apreendidas, aproximadamente, e
Mais de 80 milhões de prejuízo ao crime.
Um trabalho coordenado que reforçou a presença policial nas divisas, elevando a segurança da população e desarticulando atividades criminosas.
O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o Dr. Rodney da Silva, Secretário Nacional de Segurança Pública em exercício; o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos; o Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja e Coronel Renato dos Anjos Garnes, Comandante-Geral da PMMS e presidente do CNCG, além de Comandantes-Gerais e representantes das Polícias Militares dos estados participantes, e outras autoridades civis e militares.
A PMGO reafirma seu compromisso com a integração entre forças de segurança, a proteção da sociedade e a preservação da ordem pública, especialmente nas regiões de divisas.










