Ficomex apresenta ao público as potencialidades de investimento em Goiás

A Junta Comercial de Goiás (Juceg) esteve presente nos três dias de realização da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central – Ficomex 2024, realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Federação das Associações (Faciest), em parceria com o Governo de Goiás.

O evento ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia e reuniu empresas, setor produtivo, câmaras de comércio exterior e representantes governamentais e do terceiro setor. “A Junta Comercial faz questão de estar presente porque trabalhamos diariamente para dar condições de crescimento para as empresas goianas. É um orgulho saber que somos atores nesse processo de desenvolvimento que divulga Goiás para o mundo”, ressaltou o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, na cerimônia de abertura da feira.

Em participação na abertura do evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinalou que a Ficomex mostra o potencial de crescimento, a qualidade dos produtos e a competitividade que os estados participantes oferecem, buscando também um intercâmbio tecnológico, que é algo indispensável para o desenvolvimento econômico e social na atualidade. “Por isso, essa feira é uma via de mão dupla, pois nós estamos apresentando o que temos de melhor e recebendo de volta as melhores oportunidades que eles podem nos oferecer”, frisou.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, disse que a Ficomex 2024 permite que os estados debatam diversos temas fundamentais para o seu desenvolvimento. “Esta feira é uma joia para o Brasil inteiro. Poder falar de política pública, negócios e educação em um evento deste porte é motivo de muito orgulho, pois acredito que por meio destes debates podemos criar um bloco econômico que vai gerar muitas oportunidades”, avaliou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo