Workshop ajuda produtores rurais a aprimorar planejamento

Encontro é uma das etapas do Projeto de Inovação para Internacionalização da Fruticultura de Goiás (FrutaExport)

Em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia (IST) de Alimentos e Bebidas, a Superintendência de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação promoveu o Workshop de Project Model Canvas, em Cristalina (Entorno do Distrito Federal). O evento foi realizado na última quinta-feira (30), na Brava Fruticultura, empresa local.

O PM Canvas é uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. O curso é ideal para ambientes que querem aprimorar sua capacidade de planejamento, e que se caracterizam por inovação.

O workshop é uma das etapas do Projeto de Inovação para Internacionalização da Fruticultura de Goiás (FrutaExport), gerido pela Sedi. “Vamos elaborar um projeto de inovação para agregar valor as frutas e promover o desenvolvimento de novos produtos a partir de ativos locais”, explica o gerente de Comércio Exterior da Sedi, Marcos Dias.

Esse projeto, inclusive, será submetido ao programa Governo com Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), em parceria com o Senai Goiás. O Governo com Ciência fomenta projetos de pesquisa aplicada no valor máximo de R$ 200 mil, o que deve beneficiar os micros e pequenos produtores rurais da região de Cristalina.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo