Teatro Escola Basileu França e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentam o clássico Giselle

Balé romântico, em dois atos, conta a história de uma jovem camponesa de coração frágil. Após nove anos, o espetáculo é novamente remontado e desta vez conta com a ilustre participação do bailarino russo, Alexander Saveliev

A Cia Jovem do Teatro Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentam um dos maiores clássicos do balé de repertório, o espetáculo “Giselle”, pela segunda vez em Goiânia. As apresentações serão realizadas de 3 a 6 de novembro, sempre às 20 horas, no Teatro Escola Basileu França. Ele tem a duração de duas horas, em dois atos, de pura emoção para o público. O ingresso pode ser adquirido pelo Sympla.

O balé conta a história de uma camponesa chamada Giselle, que padece de uma desilusão amorosa. Isso ocorre após a descoberta de que o seu amor já era noivo de outra. A narrativa se destaca pelas “Willis”, que são espíritos de virgens. Elas emergem sempre entre a meia–noite e a alvorada para se vingar, capturando qualquer homem e forçando-o a dançar até a morte.

De acordo com a diretora geral, Simone Malta, o espetáculo apresenta uma história muito intrigante e que mexe com as nossas emoções. “Giselle é um ballet muito complexo, pois envolve muitas cenas, muita interpretação e, para isso, contamos com uma equipe grande para preparar todos os bailarinos”, completa.

No palco do Teatro Escola Basileu França estarão em cena 65 bailarinos e 60 músicos. Alguns personagens principais, como Giselle, Myrtha e Hilarion serão interpretados por diferentes bailarinos. O espetáculo tem como convidados a primeira bailarina de São Paulo, Paula Penachio, e o primeiro solista do Teatro Mariinsky (Rússia), Alexander Saveliev.

“Trazer bailarinos internacionais é uma prática do Basileu. Aproximá-los dos nossos alunos faz com que eles tenham novas experiências. Além da troca de saberes e técnicas”, destaca Simone Malta.

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, vem sendo gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto: Giselle no palco do Teatro Escola Basileu França

Quando: 3, 4, 5 e 6 de novembro às 20h

Onde: Teatro Basileu França – Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Classificação: livre

Ingressos: Sympla

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo