Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi define atualizações de plataforma para ensino à distância e não presencial
Em vídeoconferência realizada pelo programa Zoom, a Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica, da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), discutiu ontem a atualização de cinco novas funcionalidades para a plataforma de ensino à distância Moodle, usada para atividades de professores e alunos das Escolas do Futuro.
A previsão é que em 15 dias a plataforma esteja atualizada, sendo disponibilizadas para uso nas aulas à distância as seguintes novas funcionalidades:
1) Material de Apoio: cronograma, plano de aula e biblioteca (material de apoio);
2) Lousa interativa;
3) Aula on line ao vivo com o professor;
4) Fórum;
5) Atividades Avaliativas: avaliação e envio de atividade avaliativa pelo aluno.
Essas novas ferramentas vão se somar à estrutura do “Chat ao Vivo”, do “Material de Estudo” e “Atividade do dia”, atualmente liberadas para a realização dos cursos presenciais no âmbito do Regime Especial de Aulas não Presenciais (Reanp).
Após a atualização da plataforma, serão disponibilizados aos professores e alunos um vídeo tutorial, bem como capacitação sobre a utilização das novas funcionalidades.
A reunião on line coordenada pelo Superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica, José Teodoro Coelho, contou com as presenças da Mychelly Ferreira Carlos Simões, Gerente de Gestão das Escolas do Futuro, Ana Luiza Souza Mendes, Gerente de Educação Superior Profissional e Tecnológica, André Luiz Vieira Fernandes, Supervisor de Infraestrutura de TI, Tânia Mara Lopes Ribeiro, Supervisora Pedagógica, Leoni Dias da Silva, Analista de Gestão Administrativa e Heitor de Lima Matos, Gestor de TI.
Depois da reunião de hoje, as ações conjuntas previstas, ainda sem data definida, ocorrerão entre as equipes da Superintendência de Capacitação e Formação Tecnológica e os técnicos de TI, da Secretaria de Desenvolvimento, para a atualização da versão e fase de testes. A fase de identificação e teste das novas funcionalidades a serem utilizadas já foram realizadas pela equipe pedagógica no ambiente de homologação.