SES e Agrodefesa disponibilizam serviços digitais no Expresso

Usuário já pode obter licença sanitária ou efetuar o cadastro obrigatório para culturais anuais

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) disponibilizaram novos serviços digitais dentro da plataforma Expresso na internet – www.expresso.go.gov.br. O usuário já pode obter licença sanitária da SES ou efetuar o cadastro obrigatório para culturais anuais na Agrodefesa.

A licença sanitária é um documento administrativo expedido pelo órgão de vigilância sanitária, o qual atesta que o estabelecimento possui condições operativas, físico-aplicáveis e sanitárias. Já o serviço da Agrodefesa realiza o cadastramento das lavouras de algodão, feijão, girassol, soja e tomate no site da agência.

O Expresso na web completou 92 serviços digitais em setembro. O programa, desenvolvido por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Governadoria (SGG), tem como objetivo consolidar uma plataforma central de serviços digitais do Governo de Goiás, para facilitar a vida do cidadão de qualquer local do Estado ou de outras regiões do país.

Canais

Além do portal, o programa pode ser acessado por meio do aplicativo “Expresso Goiás”, ou em totens de autoatendimento disponíveis na sede do Detran, na capital, e nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Anápolis e Santo Antônio do Descoberto.

O totem Expresso oferece serviços completamente digitais como impressão da segunda via da fatura de água, agendamento nas unidades do Vapt Vupt e muito mais.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo