SEDI tem agenda em Brasília com foco no comércio exterior
O superintendente de Comércio Exterior da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edival Lourenço Júnior, esteve ontem (12/03) em Brasília, onde participou de reuniões com o objetivo de incrementar as ações de internacionalização das relações comerciais de Goiás.
Na ocasião, esteve com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños e com o ministro-chefe da Seção Econômica e Comercial, Rodrigo Bardoneschi. No encontro com os representantes do país sul-americano, foram discutidos projetos de incremento da corrente de comércio bilateral entre Goiás e Argentina. Edival Júnior aproveitou a ocasião para convidar a Argentina a participar da Tecnoshow, no pavilhão internacional que será uma das novidades da feira agropecuária de Rio Verde.
Com foco na capacitação dos micros, pequenos e médios empreendedores goianos para o processo de exportação de seus produtos, a equipe da Sedi integrou a reunião realizada entre a Fapeg (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na pauta, esteve o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil, cujo termo de convênio com a Fapeg deverá ser assinado em abril, com algumas mudanças em sua metodologia.
Participaram da reunião o presidente da Fapeg, Robson Domingues Vieira, o superintendente de Comércio Exterior, Edival Júnior, dos gestores públicos da SEDI, Ronaldo Costa e Sara Silva. Da parte da APEX, estavam a gerente de Sustentabilidade, Mônica Lobo, a gerente de Competitividade, Maria Paula Velloso e o analista em Comércio Exterior, Thiago Henrique Cardoso da Silva.
Comunicação Setorial – SEDI