Sedi, Seduc e Sebrae discutem formas de incluir matéria de empreendedorismo no ensino médio

O superintendente de Micro e Pequenas Empresas da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), Marcos Arriel, reuniu-se nesta quinta-feira, 7, com a superintendente do Ensino Médio da secretaria de Educação (Seduc), Osvany Cardoso, e com a coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae-Goiás, Cleonice da Silva, para discussão em torno da implantação do projeto Educação Empreendedora no Ensino Médio, nas escolas da rede estadual de educação.

Na pauta, a proposta de inclusão no ensino médio das escolas estaduais de informações sobre empreendedorismo para alunos do ensino médio. Dessa forma, a parceria entre o Governo do Estado e Sebrae promoveria a cultura inovadora do empreendedorismo na idade de formação dos jovens.

A ideia, segundo o superintendente Marcos Arriel, “é tornar mais abrangente a ideia do pensamento empreendedor, a exemplo do que a Superintendência de MPE já faz quando ministra a formação para os negócios através dos cursos e treinamentos do programa Crédito Produtivo. Só que, neste projeto, isso se dará numa abordagem didática, adaptada à faixa etária da adolescência e juventude, preparando-os para o futuro mundo dos negócios”, disse Arriel.

O superintendente avalia ainda ser este um dos melhores momentos de despertar a cultura empreendedora. “O empreendedorismo vai além da capacidade de criar e gerir empresas. Também está ligado à realização do indivíduo por meio de atitudes na busca de um crescimento pessoal e coletivo, através da solução de problemas, tomar decisões e iniciativas”, conclui.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo