SEDI promove reunião com startups com foco no fortalecimento do ecossistema de inovação

Mais de vinte CEOs de startups de Goiás compareceram, nesta quarta-feira (30), à secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) para uma reunião de alinhamento entre as empresas de base tecnológica e o governo. O objetivo do encontro, que foi comandado pelo gerente de Fomento as Incubadoras Tecnológicas e Startups, Carlos Magno, é promover a interação entre o poder público e o setor para o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Estado de Goiás.

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDI, Márcio César Pereira, fez a abertura da reunião pontuando o trabalho que o Governo tem feito no sentido de organizar e impulsionar o ecossistema da inovação. Citando a realização da Campus Party pela primeira vez em Goiás, a o estímulo à criação de frentes parlamentares com foco nos Parques Tecnológicos, a busca de recursos, financiamentos e investimentos para a área.

Durante o encontro foi realizado um alinhamento das expectativas tanto do governo quanto dos startups. Segundo o gerente Carlos Magno, a reunião foi positiva e cumpriu o esperado, sendo que é uma primeira iniciativa de outras que virão.

“Recebemos algumas demandas, explicamos o nosso papel enquanto governo. Os participantes debateram sobre algumas propostas para o setor, como a criação de uma associação ou algo parecido que possa representar os startups junto às instituições públicas, privadas e outros organismos”, informou. 

Hackathon

Na ocasião, Carlos Magno também convidou os presentes a participarem do Hackathon Colaborativo que será realizado no período de 15 a 17 de novembro, no Sebrae. A maratona terá como foco a criação de uma Plataforma Digital para Startups, que deverá ser alimentada e mantida pelas comunidades deste sistema. A Plataforma será um ambiente que concentrará informações do ecossistema como vagas de empregos, cursos, eventos, editais abertos, e outras oportunidades de interesse.

O Edital e as inscrições para o Hackathon deverão ser divulgados até segunda-feira (04/11). Os interessados podem acompanhar o andamento desta e de outras ações pelo grupo https://startupgo.org/ ou pelo site https://www.desenvolvimento.go.gov.br/.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo