Sedi promove curso de Inteligência Artificial para servidores

Colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) vão participar de curso piloto gratuito de Inteligência Artificial (teoria e prática). As aulas em parceria com a Escola de Governo vão durar 7 dias e começam no próximo dia 30 de novembro. Serão aproximadamente 20 vagas para candidatos pré-selecionados pela pasta, dentre servidores concursados, comissionados e até terceirizados.

O curso será ministrado pela gestora em TI da Sedi, Kedma Duarte, que é doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Os participantes também serão apoiados por mentores do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal.
 

Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação da Sedi, Rodrigo Michel de Moraes, a ideia é nivelar e difundir os campos de IA dentro da secretaria. “Queremos melhorar as competências de nosso time. Para isso, vamos fomentar a cultura de dados. Conectar a ciência de dados, o machine learning e a big data. Sem conectarmos esses braços, não conseguimos tomar a melhor decisão dentro de um projeto.”

O curso piloto de Inteligência Artificial será em nível básico. No entanto, novas qualificações serão oferecidas em níveis intermediário e avançado nos próximos meses. Lembrando que a Sedi tem o papel de desenvolver, em parceria com o Ceia e outras instituições tecnológicas, projetos para as demais secretarias e órgãos públicos estaduais, de modo a facilitar a vida do cidadão goiano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo